Furacão pode atingir a região de Orlando no fim-de-semana

alerta-furacao-dorian-orlando.JPG

O Centro Nacional de Furacões (NWS National Hurricane Center) está alertando sobre a ameaça de fortes ventos e tempestades na Flórida Central neste fim de semana. Segundo meteorologistas, a tempestade tropical Dorian pode atingir a Flórida como um furacão de categoria 2.

alerta-furacao-dorian-florida.JPG

Moradores e turistas que estão na região devem monitorar o progresso de Dorian e preparar o plano de prevenção que inclui suprimentos para durante e depois da tempestade caso haja consequências demoradas e desagradáveis.

tempestade-tropical-dorian-orlando.JPG

Além de encher o tanque do veículo para um caso de evacuação, é importante ter alimentos não perecíveis, água e remédios suficientes para durar por no mínimo três dias para todas as pessoas. Podem faltar eletricidade e água no período. Deve-se ter dinheiro vivo extra, rádio e lanternas a pilhas. Um carregador portátil ou alimentado por energia solar deve estar pronto para recarregar telefones celulares.

A intensidade da chegada de Dorian no final desta semana está mais incerta que o usual em função da forma como a tempestade se desenvolve.

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s