Parques do SeaWorld em Orlando são certificados como Centro de Autismo

seaworld-centro-autismo-orlando.JPG

O SeaWorld Parks & Entertainment é o primeiro grupo de parques de Orlando a obter a certificação como Centro de Autismo concedida pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, em inglês).

aquatica-centro-autismo-orlando.JPG

O Aquatica foi o primeiro parque aquático do mundo a receber a certificação, seguido pelo Discovery Cove e SeaWorld. Como parte do processo de certificação, foi elaborado um Guia Sensorial de cada parque que apresenta uma classificação que vai de 1 a 10 dos sentidos que são mais estimulados em todas as atrações.

Outros elementos foram contemplados para a certificação. O Aquatica, em conjunto com o IBCCES, concluiu um intenso treinamento e sensibilização da equipe sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como inspeção das áreas do parque e análise da experiência do visitante.

Como parque certificado, o Aquatica deve promover treinamentos contínuos para garantir que a equipe tenha o conhecimento necessário, habilidades, atitude e experiência para interagir com todas as famílias e crianças que se enquadram no espectro autista. O Guia Sensorial do Aquatica em português por de ser baixado neste link.

Após o Aquatica, o Discovery Cove recebeu a certificação. Como parte do processo, além do treinamento da equipe, materiais de planejamento pré-visita foram adicionados ao site do parque, incluindo um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. Esse guia faz com que seja mais fácil para os pais planejarem as atividades que acomodem seus filhos com necessidades especiais, fornecendo informações sobre como uma criança com problemas de processamento sensorial pode ser afetada pelos elementos estimulantes de cada experiência do parque. O Guia Sensorial do Discovery Cove em português por de ser baixado neste link.

Após receber a certificação, que também contou com treinamento de equipe e elaboração do Guia Sensorial, o SeaWorld criou dois “quiet rooms”. Um deles fica localizado na área infantil Sesame Street e conta com luzes ajustáveis e assentos confortáveis para os visitantes fazerem uma pausa na sobrecarga sensorial. O outro espaço silencioso fica perto da entrada e ambos podem ser facilmente encontrados no mapa do parque. O Guia Sensorial do SeaWorld em português por de ser baixado neste link.

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s