Brasileira processa Universal após criança ter o pé esmagado em atração

et-adventure-universal-orlando.JPG

Um garoto brasileiro de 11 anos teve o pé esmagado no final de janeiro, na atração do E.T, de acordo com um processo aberto por sua mãe. Roberta Perez abriu o processo no final de fevereiro, pedindo pelo menos US$15 mil de indenização.

Segundo o advogado Edmund Normand, parece que o pé esquerdo de Tiago Perez ficou preso entre o veículo da atração e a plataforma de cimento na área de desembarque ao fim da atração. O pé de Tiago foi esmagado e seu calçado saiu. Ele quebrou vários ossos dos dedos do pé, o pé e a perna.

A acusação alega que a Universal tinha conhecimento de que a E.T. Adventure era uma atração excessivamente perigosa, resultando em ferimentos aos visitantes, mas a empresa continuou a oferecê-la como segura para o público desavisado. A Universal se recusou a comentar.

E.T. Adventure é uma das atrações originais do Universal Studios, operando desde sua inauguração em 1990. Ela leva os visitantes em bicicletas voadoras, passando por cenas recriadas do filme e depois sobre o planeta de E.T.

Normand disse que Tiago não estava fazendo nada de errado. Seus pés não estavam nos pedais da bicicleta, mas naturalmente balançavam e estavam dentro do veículo conforme solicitado. A família de Tiago testemunhou o fato e está tentando obter o vídeo do que aconteceu.

Tiago, que está sob tratamento de um cirurgião ortopédico no Brasil, ainda não voltou à escola. O menino, que jogou em um time de futebol no Brasil, deve manter o pé elevado. Sua família se preocupa em como a lesão afetará a criança quando ela crescer.

O processo também observou que a criança, assim como sua mãe, não falam inglês e não sabiam ler nenhum aviso de alerta.

Os registros mostram que o Corpo de Bombeiros de Orlando atendeu a uma lesão um pouco antes das 18h no dia 31 de janeiro no Universal Studios, mas não há informações detalhadas sobre o que aconteceu porque era uma chamada médica.

Não é a primeira vez que uma criança é ferida em E.T. Adventure. Em março de 2002 um garoto de 13 anos machucou seu pé direito na atração. O relato da Universal ao governo não forneceu mais detalhes sobre o que aconteceu.

Fonte: Orlando Sentinel

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s