Voos para os EUA têm novas regras para bagagem de mão

8V0q4VHuzrrCVIsKRrQ_Izl72eJkfbmt4t8yenImKBVvK0kTmF0xjctABnaLJIm9.jpg

A lista de itens limitados que os passageiros podem levar na bagagem de mão em voos internacionais já incluíam líquidos, géis, aerossóis e cremes. Desde 30 de junho incluem também material em pó.

O limite de 350 mililitros em pó, ou cerca de 12 onças, do tamanho de uma lata de refrigerante, foi aplicado desde o verão passado em voos domésticos, quando a TSA (Transportation Security Administration) começou a aprimorar os procedimentos de segurança, incluindo a exigência que todos os eletrônicos maiores que um celular sejam colocados em uma bandeja separada para triagem.

A TSA identificou que pós, incluindo fentanil e pimenta em pó, poderiam ser usados para irritar ou prejudicar os passageiros e a tripulação se liberados durante o voo. A agência também está preocupada com materiais que podem ser transportados a bordo e usados para fazer explosivos.

Em vez de serem proibidos, os pós em quantidades superiores a 350 mililitros estarão sujeitos à verificação extra. Se os avaliadores não puderem ter certeza de que são seguros, os passageiros serão instruídos a descartá-los ou a despachá-los. Aqueles portadores de quantidades aceitáveis de pós podem mantê-los na bagagem de mão, embora os examinadores da TSA podem pedir aos viajantes, em inspeção secundária, que os coloquem em uma bandeja separada para triagem, caso eles impeçam que as máquinas de raios X obtenham imagens nítidas.

merlin_90600038_9203903e-8fd1-4f4d-9058-986b80213ac9-jumbo.jpg

A nova regra também pode afetar os pais que transportam artigos para bebês, incluindo talco ou alimentos em pó, além dos que levam cosméticos ou suplementos.

Fonte: New York Times

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s