O que esperar da nova atração inspirada em Ratouille no Epcot?

IMG_8237

A chegada da atração inspirada em Ratatouille ao Epcotera especulada desde pelo menos meados de 2016, mas somente em julho de 2017 a Disney confirmou sua construção no pavilhão da França no World Showcase. A atração será similar à “Ratatouille: The Adventure” que abriu no Walt Disney Studios da Disneyland Paris em 2014.

Não é a primeira vez que Orlando recebe uma atração parisiense. O finado Lights, Motors, Action! do Hollywood Studios foi uma réplica da atração criada, e ainda existente, na Disneyand Paris.

Estivemos no parque francês e pudemos ter uma ideia do que os visitantes encontrarão no Epcot quando a atração for inaugurada. “Ratatouille: The Adventure” é um sucesso e, guardadas as devidas proporções, seria o Toy Story Midway Mania da França. Os fastpasses, que ainda são de papel como eram os de Orlando anteriormente, acabam pouco depois da abertura do parque. Quem não consegue garantir o seu, acaba frequentemente enfrentando filas superiores a uma hora. De fato, Ratatouille é a melhor atração do Walt Disney Studios considerando que é diversão garantida para os visitantes de todas as idades.

Ratatouille é definida pela Disney como uma atração 4-D em que os visitantes encolherão ao tamanho do Remy e correrão em busca de um lugar seguro em uma deslumbrante perseguição pela cozinha com o visual, sons e cheiros do lendário restaurante parisiense de Gusteau.

Na prática, entendemos que a atração é uma mistura de “Antarctica: Empire of the Penguin”, com “The Amazing Adventures of Spider-Man” e um toque de “Mickey’s PhilharMagic”. Da atração do SeaWorld, Ratatouille tem como semelhança o sistema de movimento sem trilhos dos veículos e as paradas em frente a grandes telas de projeção. Do Islands of Adventure vêm a ação e a adrenalina da fuga com a ajuda do Homem-Aranha. Já do Magic Kingdom a similaridade está nos perfumes e na cena final.

Construída em uma área do parque europeu com típica arquitetura francesa, não restam dúvidas de que o pavilhão da França é o melhor local para ela em Orlando. Soma-se a isso a carência que o parque tem de boas atrações e a necessidade de diluir as filas de Soarin’, Test Track e, mais recentemente, de Frozen Ever After, que deu início à “colonização” do World Showcase com atrações baseadas em filmes de sucesso que têm relação com os países que lá estão.

Espera-se então que a nova atração seja um sucesso, já que terá a tecnologia mais recente existente para os sistemas de locomoção e projeção. Junto virão longas filas e, claro, muitos produtos temáticos para que o visitante deixe mais alguns dólares na saída da atração que será inaugurada até 2021 para a comemoração dos 50 anos do Walt Disney World.

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s