Nova usina solar vai gerar energia suficiente para dois parques da Disney

spl023984023984023984fi-624x352.jpg

O Walt Disney World Resort anunciou uma nova iniciativa em parceria com a Reedy Creek Improvement District e a desenvolvedora de projetos solares Origis Energy USA para disponibilizar uma nova instalação solar de 50 acres e 50 megawatts até o final do ano, gerando energia renovável suficiente para alimentar dois de seus quatro parques temáticos na Flórida.

inf2938402938402934-613x802.jpg

Esta instalação solar incluirá meio milhão de painéis solares e também reduzirá as emissões de gases de efeito estufa em mais de 57.000 toneladas por ano. Isso equivale a retirar 9.300 automóveis das estradas em um ano. A meta da Walt Disney Company para 2020 é reduzir as emissões líquidas de gases do efeito estufa em 50% em relação a 2012.

A planta ficará localizada perto do Animal Kingdom, com a construção começando nos próximos meses. Na semana passada, a Origis Energy entregou o primeiro de muitos painéis solares que farão parte do projeto.

Recentemente a Disney inaugurou uma instalação solar de cinco megawatts perto do Epcot que foi desenvolvida em conjunto com o Reedy Creek Improvement District e a Duke Energy. Em um dia de sol no horários de pico, as duas instalações juntas gerarão energia limpa renovável suficiente para suprir até 25% das necessidades de energia do Walt Disney World Resort.

Fonte: Disney Parks Blog

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s