A Disney publicou o relatório de ganhos do quarto trimestre de 2017 e, como esperado, o furacão Irma impactou fortemente o resultado. A Disney disse que devido ao fechamento de parques e cancelamentos de cruzeiros, o custo do furacão Irma foi de US$100 milhões e representou uma queda de 3% no público dos EUA.
No geral, os lucros do ano financeiro caíram 4% para US$8,98 bilhões, a primeira queda desde 2009. Nos parques, os resultados mais baixos no Walt Disney World Resort foram impulsionados por custos mais altos e menos noites ocupadas nos hotéis, parcialmente compensados pelo crescimento das despesas e presença dos visitantes.
O crescimento da receita operacional no trimestre foi devido a um aumento nas operações internacionais, parcialmente compensado por uma queda nas operações domésticas, impactadas desfavoravelmente pelo furacão Irma. Como resultado do furacão, o Walt Disney World Resort foi fechado por dois dias e foram cancelados três itinerários de cruzeiros e encurtados outros dois.
O relatório completo pode ser acessado nesse link.
Fonte: WDWMAGIC