Quarta-feira, 14 de junho, marca o aniversário de um ano que um jacaré que vivia na Seven Seas Lagoon atacou Lane Thomas Graves, de dois anos, à beira da água no Grand Floridian Resort and Spa.
A família então criou a Fundação Lane Thomas para honrar Lane e apoiar outras famílias da mesma maneira como foram apoiados. A missão da fundação é “servir como um sinal de esperança nas profundezas do desespero, para criar uma forte base de apoio a famílias em crise”.
A Disney divulgou uma declaração de George A. Kalogridis, presidente do Walt Disney World Resort: “Para promover uma consciência contínua sobre a fundação e sua missão, encomendamos uma escultura original do farol que a fundação usa como símbolo de amor e esperança, para ser instalado em nossa propriedade neste verão”.
Não se sabe exatamente quando ou onde a escultura será instalada.
Desde o incidente, a Disney adicionou sinais de alerta ao longo de muitos lagos e canais em toda a propriedade. Uma cerca de rochas foi construída ao longo da orla da Seven Seas Lagoon para desencorajar os hóspedes a entrarem na água. A família Graves não processou o Walt Disney World nem a Walt Disney Company pelo incidente.
Fonte: WDW News Today