Sequências do filme Avatar estreiam a partir de dezembro de 2020

avatar.jpg

James Cameron e Fox definiram as datas de estreia das quatro sequências de “Avatar”, começando em 18 de dezembro de 2020, para “Avatar 2”. “Avatar 3” será lançado em 17 de dezembro de 2021, seguido de uma pausa de três anos para “Avatar 4″, definido para 20 de dezembro de 2024.”Avatar 5” estreia em 19 de dezembro de 2025.

A notícia foi anunciada na página oficial do filme no Facebook, juntamente com uma foto de Cameron com a equipe. “Ótimo trabalhar com a melhor equipe do mercado! Avatar decola enquanto trabalhamos nas quatro sequências. A jornada continua em dezembro de 2020, dezembro de 2021, dezembro de 2024 e dezembro de 2025!” disse Cameron no post.

18010863_1416840991688083_375756713070705217_n.jpg

Cameron havia anunciado há um ano na CinemaCon que faria quatro sequências de “Avatar”, prometendo que os filmes começariam a chegar aos cinemas em 2018. O criador do “Avatar” original, o épico de fantasia de 2009 que continua a ser a maior bilheteria mundial de todos os tempos com US$2,8 bilhões, disse na época que sua visão para a história tinha expandido significativamente.

Cameron disse no ano passado que ele havia imaginado duas sequências, mas depois de se reunir com os roteiristas, artistas e designers, ele percebeu que tinha muito material para apenas dois filmes. Ele inicialmente decidiu em três sequências, em seguida, saltou para quatro.

“Decidimos embarcar em um projeto cinematográfico verdadeiramente grande, fazendo quatro filmes épicos, sendo que cada um existe sozinho, mas juntos formam uma saga completa”, disse Cameron aos expositores no CinemaCon.

Na época, Cameron disse que “Avatar 2” seria lançado em torno do Natal de 2018, seguido pelos próximos três filmes em 2020, 2022 e 2023. Mas a Fox nunca divulgou oficialmente as datas de estreia dos filmes e Cameron admitiu há um mês que 2018 não era mais factível.

Cameron e Jon Landau estão produzindo através de sua companhia Lightstorm. Novamente no elenco estão Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, e Stephen Lang. O roteiro foi escrito por Cameron com Josh Friedman, Rick Jaffa e Amanda Silver, e Shane Salerno.

“O que as pessoas têm de entender é que esta é uma sucessão de lançamentos”, disse Cameron no mês passado. “Então, não estamos fazendo ‘Avatar 2’, estamos fazendo ‘Avatar 2’, ‘3’, ‘4’ e ‘5’. É um empreendimento épico. Não é diferente da construção da represa das Três Gargantas”.

O cineasta disse na época que os quatro filmes o consumirão até 2025.

“Então eu sei pra onde vou nos próximos oito anos da minha vida”, acrescentou. “Não é um prazo exagerado se você pensar nisso. Demoramos quatro anos e meio para fazer um filme e agora estamos fazendo quatro. Estamos com pique total. Este é o meu trabalho diurno e em breve será 24 horas. Nós estamos consideravelmente bem projetados em todas nossas criaturas e cenários. É algo muito animador. Eu gostaria de poder compartilhar com o mundo, mas temos que preservar uma certa dose do espetáculo e vamos tirar essa cortina quando for o momento certo”.

Fonte: Variety

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s