Um item que vai ajudar na imersão dos visitantes e conectá-los a nova e exótica área do Animal Kingdom é o Tradutor Na’vi. O dispositivo foi desenvolvido originalmente pelo fundador da Alpha Centauri Expeditions, Marshall Lamm.
Os Na’vi não têm linguagem escrita, então o tradutor será uma ferramenta útil para qualquer humano que visite Pandora. Os visitantes que utilizarem o tradutor poderão aprender a pronunciar 90 palavras Na’vi usando cartões de tradução intercambiáveis. O dispositivo também se acende à noite, o que o torna perfeito para explorações noturnas em Pandora.
O conjunto Tradutor Na’vi virá embalado com 15 cartões de tradução. O dispositivo tem um fecho que se estende até 30 centímetros e pode ser anexado a um cinto ou mochila.
Cartões de tradução adicionais serão vendidos em pacotes de cartões, cada um contendo oito cartões selecionados aleatoriamente. Existem alguns cartões comuns, como substantivos (azul) e adjetivos (roxo). Outros cartões serão menos comuns, incluindo os de animais (laranja), frases (verde água) e paisagens (marrom claro). Os cartões mais raros são os de plantas (verde) e equipamentos (amarelo).
As palavras e as frases selecionadas foram as consideradas mais essenciais para um visitante usar ao explorar um outro país. O desenvolvedor de produtos Cody Hampton fez parceria com a Lightstorm Entertainment e o Dr. Paul Frommer, criador da linguagem Na’vi para “Avatar”, para obter gravações de áudio de palavras Na’vi para o tradutor.
O tradutor Na’vi estará disponível na Windtraders em Pandora no verão americano. No dia 6 de abril, um novo broche de edição limitada será lançado na Discovery Trading Company.
Pandora – The World of Avatar será aberta em 27 de maio.
Oel Ngati Kameie.
Fonte: Disney Parks Blog