Conheça a História por trás do Volcano Bay

vb-story-2.jpg

Ao criar uma nova atração ou área temática, o ponto de partida é sempre uma história incrível. Isso vale também para um parque aquático temático, e a inspiração por trás desse paraíso tropical foi compartilhada pela equipe do Universal Orlando, apresentando a história da tribo Waturi, os nativos habitantes do Volcano Bay.

Tudo começou com o deus flamejante, Krakatau. Embora sua ira e fúria dominassem a terra, ele não era capaz de conter o espírito aventureiro de sua filha, Tai Nui. Ela se apaixonou por um nativo chamado Kala e, quando seu pai feroz e protetor descobriu o romance, ficou furioso. Ele expulsou Kala para o céu, onde ele se tornou a Lua.

Tomada pela tristeza, Tai Nui derramou lágrimas que se transformaram no Mar. Krakatau então percebeu que havia conseguido destruir o que era mais importante pra ele: a felicidade de sua filha. Determinado a reunir os jovens apaixonados, ele estendeu sua mão até a terra e puxou-a em direção ao céu, criando o vulcão do Volcano Bay. Krakatau confinou o resto da sua raiva e orgulho na forma de um espírito de fogo, Vol, e o prendeu bem fundo no vulcão.

Foi dessa forma que o Céu, o Mar e Terra se uniram pra formar o paraíso de Volcano Bay. Antes de chegar a Volcano Bay, a tribo Waturi cruzou o oceano em canoas, à procura de um novo lar. De acordo com a lenda, um peixe mágico chamado Kunuku estava destinado a guiá-los.

vb-for-story.jpg

Suas viagens os levaram para os cantos mais remotos do Pacífico Sul. E por todos os lugares que passou, a tribo Waturi absorveu os costumes, a música e a arte dos muitos povos que encontrou. Entretanto, infelizmente, eles não conseguiram encontrar Kunuku em lugar algum.

Continuaram sua busca até chegarem ao fim do mundo. E foi lá que encontraram Kunuku brincando nas ondas. Em apenas um dia, Kunuku e os ventos da boa sorte levaram os viajantes à costa do Volcano Bay. Os Waturi sabiam que finalmente haviam encontrado seu lar.

06_Runamukka-Reef-at-Volcano-Bay-1170x731.jpg

O Volcano Bay será inaugurado em 25 de maio.

Fonte: Universal Orlando

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s