O Kennedy Space Center Visitor Complex está planejando crescer no rastro da bem-sucedida exibição da nave espacial Atlantis e se concentrar nas missões para Marte com uma grande expansão nos próximos cinco anos.
Entre os projetos estão um “Mars Rover”, bem como uma atração que permitiria aos visitantes experimentar a ausência de gravidade ou forças G semelhantes às que os astronautas experimentam durante um lançamento, de acordo com Therrin Protze, diretor operacional do KSC Visitor Complex.
Em meados do ano o Complexo de Visitantes apresentará o veículo Mars Rover, juntamente com a promoção da “Mars Generation”, cujos detalhes ainda estão sendo elaborados.
O Complexo de Visitantes também está considerando introduzir algo ainda maior do que a ‘Atlantis’, que mostra um dos ônibus espaciais aposentados e custou US$100 milhões. A nova atração poderia oferecer aos visitantes a chance de experimentar seis segundos de gravidade zero e 3Gs de força gravitacional.
A atração Mars Deep Space, que poderia abrir já em 2021, ficaria localizada onde é o atual edifício administrativo do Complexo de Visitantes, que seria realocado.
Protze também promete “algo grande” para o antigo prédio do Astronaut Hall of Fame, que teve suas exposições realocadas para o campus principal do KSC Visitor Complex para a exposição “Heroes & Legends”, que abriu em novembro ao custo de US$20 milhões.
Ele disse que a estratégia do Complexo de Visitantes também inclui patrocínios importantes, parcerias da indústria espacial, uma equipe experiente e um foco em educação.
Outros projetos estão em andamento para esse ano e os seguintes:
• Expansão do Astronaut Training Experience, com programas separados para estudantes e famílias, focando principalmente em uma viagem simulada a Marte. A capacidade passará de 94 para 176 pessoas.
• As passagens entre as exposições ofereceriam “um fator uau” através de exposições interativas e experiências de aprendizagem ao longo de caminhos piezoelétricos, que irão gerar energia enquanto os visitantes passam por eles.
• Expansão do “Almoço com um Astronauta”, com capacidade aumentada de 252 para 380 pessoas.
• Mais exposições de veículos que estiveram no espaço, incluindo uma cápsula SpaceX Dragon recentemente colocada em exposição, que transportou carga para a Estação Espacial Internacional.
• Serviços fotográficos interativos, utilizando a tecnologia Picsolve, que incluirão locais criativos de fotos para selfies, e a possibilidade dos visitantes criarem um “álbum de fotos do dia” no complexo.
• Reforma da rua principal do Complexo de Visitantes, que incluirá fachadas atualizadas e um portão de entrada de ônibus com quase 15 metros de altura, parecido com uma versão menor do icônico Vehicle Assembly Building.
• Transformação do pórtico de observação do Launch Complex 39 em um centro de aprendizado que potencialmente poderia incluir um simulador de Marte e um centro de visualização de lançamento.
• Melhoria nas opções de refeições.
Fonte: USA Today