Universal registra patente de atrações que podem ser de Mario Kart e Donkey Kong

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Várias novas patentes protocoladas pela Universal dão uma dica sobre alguns conceitos para futuras atrações que estão sendo desenvolvidos. É possível deduzir algumas aplicações dos projetos, embora seja importante ter em mente que nestes formulários de patentes o tema e o conceito são genéricos, e o foco é no aspecto tecnológico da atração que vai torná-la exclusiva o bastante para merecer uma patente.

Há imagens mostrando uma nova atração com carros de dois passageiros em que os carros parecem ter a parte traseira fora de controle e/ou simular um efeito “drift” nas curvas. Há um motorista na frente com um volante, enquanto o passageiro no banco traseiro tem um console de botões diante dele. A resposta óbvia aqui é que este é provavelmente um projeto para uma futura atração de Mario Kart, planejada como parte da área temática da Nintendo.

O projeto chamado Boom Coaster, mostra um carrinho temático de uma mina que parece estar preso a um sistema de trilhos, mas na realidade o carrinho está preso a um braço que vai debaixo do carrinho, ligado a um sistema de trilhos no estilo montanha-russa inteiramente escondido abaixo do cenário. O conceito permitiria que o trilho oculto se inclinasse, subisse e descesse, alterando a forma como o carrinho acima parece andar na superfície simulada da atração. Isso permitiria, por exemplo, que uma montanha-russa parecesse “saltar” uma lacuna no trilho visual, enquanto permanece conectada ao sistema de trilhos oculto abaixo.

A Universal estaria de olho no conceito da Boom Coaster para uma futura atração da área temática da Nintendo, que envolveria uma montanha-russa radical pelo mundo de Donkey Kong Country, que muitas vezes têm níveis temáticos com carrinhos de minas.

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Outro projeto mostra visitantes suspensos em algum tipo de trilho superior que tem um certo número de armaduras voadoras. A aparência é de que ele poderia imitar a ação de um super-herói voando. Este conceito teria sido proposto para uma atração que não deve ser construída num primeiro momento, mas que pode ressurgir no futuro.

Dois dos conceitos envolvem tecnologia para parques aquáticos, uma que poderia ser incluída em uma corrida de tapetes em toboágua (controles ou uma tela de vídeo no próprio tapete) ou a possibilidade de ajustar algo no tapete antes da descida que provocaria efeitos específicos (luzes, música, etc.). O objetivo nesse caso seria personalizar a experiência da descida.

A segunda tecnologia é uma nova e interessante abordagem da popular capsula de queda, que neste caso a capsula onde o visitante fica começará a encher de água antes de abrir o alçapão.

*Com informações do Screamscape e imagens do Orlando Business Journal

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