Saiba como a Marvel e a Fox fizeram um acordo para salvar Guardiões da Galáxia Vol. 2

marvel-ego-planet.jpg

Uma das desvantagens da Marvel ter vendido os direitos dos filmes de suas maiores famílias de personagens antes que a Disney a comprasse, é que fica confuso até pra eles lembrar quem é o dono.

Quando James Gunn começou a trabalhar em Guardiões da Galáxia Vol. 2, ele teve Ego, o Planeta Vivo (personagem de Kurt Russell) desempenhando uma grande participação, não apenas na história, mas no universo cósmico da Marvel. Em nenhum momento ele considerou o fato de que a Marvel não possuía os direitos de filme para o personagem, até porque, quem iria querer Ego, o Planeta Vivo?

Porém, na realidade, esses direitos pertenciam à Fox e Gunn não tinha nenhum plano de emergência.

“Sim isso é verdade! Quando eu lancei Ego como o pai de Quill, eu pensei que nós possuímos o personagem. Depois que eu criei uma história muito elaborada com Ego, o Planeta Vivo como uma parte muito importante do universo cósmico da Marvel, eu soube que na verdade não possuímos o personagem”, disse Gunn no Facebook. “Eu não tinha nenhum plano de emergência, e seria quase impossível simplesmente retirar um personagem.”

Por obra do acaso, a Fox procurou a Marvel com uma questão. Ela queria usar a mutante Míssil Adolescente Megassônico em seu filme Deadpool, mas queria mudar quase tudo nela, incluindo seus poderes e seria necessária a permissão da Marvel para fazê-lo. A Marvel propôs uma troca: mudar os poderes da Míssil Adolescente Megassônico pelo direito de usar Ego em seu filme.

Fonte: The Disney Blog

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s