A Federal Aviation Authrority (FAA) aceitou o pedido da Disney para voos de drone, abrindo o caminho para seu uso em shows noturnos nos parques temáticos.
A Disney tem trabalhado em tecnologia de drone para uso nos parques nos últimos dois anos, e embora a tecnologia em si já esteja pronta, várias restrições da FAA estavam no caminho.
Um pedido para suspensão de restrições da FAA sobre o uso do drone foi protocolado em outubro de 2015, e uma isenção foi concedida agora.
Especificamente, a Disney pode operar drones durante a noite, em múltiplos, e sobre áreas específicas. A isenção vigorará de 1º de novembro de 2016 a 30 de novembro de 2020.
Embora a Disney não tenha feito qualquer anúncio sobre o uso do drone “Flixel” nos parques, todos os shows noturnos existentes poderiam ser melhorados com sua inclusão. Naturalmente, shows inteiramente novos poderiam ser desenvolvidos com a tecnologia, talvez trazendo shows noturnos para locais que antes eram inadequados.
Fonte: WDW News Today