A Walt Disney Company se comprometeu a doar pelo menos US$ 1 milhão para ajudar as pessoas e comunidades afetadas pela devastação do furacão Matthew. O dinheiro irá para áreas impactadas na Flórida, bem como famílias em todo trajeto da tempestade; da Geórgia e Carolinas até Bahamas e o Caribe.
Por ser o maior empregador da Flórida Central, pode ser difícil para o Walt Disney World recrutar pessoas suficientes para preencher todas as vagas necessárias. Para isso, a Disney recorre a estados vizinhos, estudantes universitários e até mesmo países e territórios vizinhos, como Bahamas e Caribe. Isto significa que, embora o furacão Matthew não tenha atingido o próprio resort, a vida de muitos dos funcionários da Disney World e suas famílias foram viradas de cabeça para baixo pela tempestade. Não é incomum a Disney doar grandes somas a essas comunidades após desastres.
As doações da Disney irão para a Cruz Vermelha Americana e para a Save the Children, duas das maiores organizações de ajuda humanitária do mundo, assim como as organizações de socorro de caridade locais. A empresa está colaborando com essas organizações sem fins lucrativos, juntamente com autoridades locais, estaduais e federais nas regiões afetadas para garantir que suas doações alcancem as áreas e famílias que mais necessitam.
Fonte: The Disney Blog