Furacão Matthew muda de rumo e põe Orlando em alerta

hurricane-matthew.jpg

O furacão Matthew ameaça a costa leste da Flórida e, de acordo com os meteorologistas locais, pode potencialmente se dirigir para Orlando. Para quem estará na cidade, seguem algumas sugestões de segurança sobre o que fazer durante o mau tempo.

Para quem for se hospedar dentro do Walt Disney World, mas ainda não chegou, vale a pena checar a “Política em caso de furacão”.

Quem já estiver na região ou não planeja cancelar a viagem, aqui estão algumas dicas para que o visitante permaneça em segurança:

1) Os resorts da Disney têm geradores de emergência. Então, basta seguir todas as instruções do hotel, não correr riscos e permanecer em local seguro. Quem quiser comprar e estocar alimentos não perecíveis que não necessitam de cozimento, pode optar pela loja do próprio hotel (caso haja), ou pelos postos de gasolina Speedway (localizados no Disney Springs e ao lado do Boardwalk Inn) que também têm alguns itens disponíveis. Existem dois mercados Publix fora do resort também.

2) Ter dinheiro vivo. Se os ventos forem fortes o bastante, pode faltar de energia na região. Isso significa que todos os sistemas de pagamento como as MagicBands cairão, os caixas eletrônicos ficarão inacessíveis, e os bancos e as lojas não abrirão. Por isso é importante ter dinheiro para cobrir gastos com compras e transporte após a tempestade.

3) Planejar atividades internas. Jogos de tabuleiro, livros, comprar um baralho, etc. É fundamental pensar em coisas que não precisam de energia, poupando a bateria do telefone celular para emergências em vez de usa-lo para jogar. Ficar longe das janelas durante a tempestade é importante.

4) Quem estiver hospedado em um hotel fora da Disney, também terá instruções específicas e alguns podem ter geradores de emergência. É importante saber com antecedência quais são esses procedimentos. Quem se sentir inseguro, pode buscar um abrigo oferecido pelo município. O telefone 311 deve ter esse tipo de informação.

5) Quem está alugando uma casa ou apartamento, deve estocar itens essenciais como água engarrafada, lanches e itens que não precisam ser aquecidos ou refrigerados. Um furacão devastador pode deixar as pessoas sem comida ou energia elétrica durante 3 ou mais dias, por isso é importante ter certeza de haver comida e água suficiente para todos. A maioria das grandes lojas estará fechada após uma tempestade se não houver energia. Tudo que estiver do lado de fora deve ser guardado na garagem, incluindo o carro.

6) Quem estiver de carro deve encher o tanque, pois quando as estradas estiverem liberadas será possível dirigir até uma área não afetada. Quando estiver dirigindo, prestar atenção em fios elétricos caídos e outros perigos. Não passar sobre água em movimento, mesmo que pareça seguro.

7) Ter uma “mala pronta” o tempo todo caso seja preciso sair às pressas. Especialmente se o hotel tiver um centro de convenções anexo, os hóspedes podem ser evacuados para um local sem janelas. Portanto, é importante ter pronta uma pequena bagagem de mão com uma muda de roupa, medicamentos, e alguns lanches.

Essas sugestões são apenas para ajudar no quesito segurança. É fundamental sempre consultar as autoridades e ouvir os meteorologistas locais com as últimas atualizações de tempestades.

Fonte: The Disney Blog

3 comentários sobre “Furacão Matthew muda de rumo e põe Orlando em alerta

  1. Eduardo Roma disse:

    Tenho uma viagem prevista para dia 8, chegarei em Miami por volta das 22:00, quais as chances dos parques serem cancelados caso o furacão atinja orlando?

    • orlandobservador disse:

      Olá Eduardo, atualmente não há previsão de fechamentos de parques, exceto o parque aquático da Disney seré fechado hoje. Tudo indica que você não terá problemas, mas depende da consequência das tempestades.

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s