Walt Disney World, Universal Orlando e SeaWorld começaram a distribuir repelente de insetos gratuitamente, já que a ameaça de Zika se aproxima. A preocupação em relação ao vírus tem aumentado, especialmente por causa de mulheres grávidas. Houve mais de 40 casos transmitidos localmente na Flórida, incluindo Miami Beach e Pinellas County.
A Disney vai oferecer tubos e lenços repelentes em seus parques temáticos, Disney Springs e ESPN Wide World of Sports. Os quartos de hotel terão repelente em spray. Placas no resort informarão aos visitantes que repelente e roupas adequadas podem ajudá-los a evitar picadas de mosquito.
No Universal, os visitantes podem obter repelente nos locais de serviços ao visitante. O SeaWorld disponibilizará o produto em seus três parques temáticos e aquáticos de Orlando, juntamente com Busch Gardens e Adventure Island em Tampa.
As empresas disseram que estão fornecendo o repelente “por excesso de zelo”. Eles enfatizaram que já têm amplos programas de prevenção e de monitoramento do mosquito. Os esforços incluem manutenção e contínua eliminação de água parada para evitar a procriação.
O Zika representa mais um problema para a indústria do turismo da Flórida Central. O número de visitantes nos parques temáticos e a ocupação dos hotéis caíram este ano. Especialistas acreditam que uma queda no número de visitantes brasileiros, o tiroteio em massa na boate Pulse em junho, e a falta de lançamento de atrações de grande sucesso este ano têm contribuído.
Fonte: Orlando Sentinel