Universal registra patente de atração estilo ‘vídeo game’ usando varinhas

hpgame1.jpg

Os criadores de atrações da Universal Parks & Resorts estão buscando mesclar uma atração de parque temático com vídeo game, possivelmente com um tema de Harry Potter. A patente registrada por uma subsidiária da NBCUniversal indica isso.

A imagem acima mostra um diagrama da atração de vídeo game com um passageiro usando um controle ou dispositivo que pode interagir com o ambiente.

Não há nenhuma indicação clara sobre o tema para o qual esta tecnologia é destinada, mas a patente indica que os jogadores seriam capazes de tomar decisões na atração que alteram o curso da experiência, bem como tomar essas decisões por meio de controles que os visitantes podem utilizar que poderiam vir na forma de joysticks, volantes, armas personalizadas ou, mais notavelmente, varinhas.

Segundo a patente, a atração interativa pode também fornecer o benefício de uma narrativa dinâmica que muda em resposta ao interesse dos jogadores. Por exemplo, se uma família com crianças pequenas está participando da atração, o jogo pode receber uma informação sobre as idades dos jogadores para selecionar ambientes de jogo adequados.

Alternativamente ou adicionalmente, as interações do jogador com o jogo também podem influenciar o jogo para fornecer uma resposta. Em um exemplo, o jogo é uma série de salas com enigmas, e as ações dos jogadores dentro de cada cena ou enigma mudam o ambiente e permitem que diferentes caminhos sejam ativados ou diferentes efeitos físicos aconteçam.

O esquema abaixo apresenta um exemplo de uma área de jogo com múltiplos caminhos com diferentes entradas e saídas.

hpgame2.jpg

A patente usa o exemplo de um “jogo temático de bruxo” que poderia ter pessoas usando diferentes varinhas associadas com personagens, que em momentos específicos marcariam pontos, competindo entre equipes ou atingindo um objetivo comum. “Em certas situações, a pontuação pode vir de sensores externos que detectam o movimento dos jogadores, tais como movimento de varinha, e fornecem as características do movimento como informação para um algoritmo de determinação da pontuação. Se o movimento da varinha está associado a um feitiço específico, que seja efetivo no jogo, a pontuação do jogador pode ser atualizada para indicar um “feitiço de congelamento” bem sucedido ou outro feitiço que foi lançado”.

Fonte: Orlando Business Journal

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s