Universal sofre processo de US$40 milhões por causa de sua nova chocolateria

Toothsomes_Updated-Rendering

Um homem entrou com um processo de US$40 milhões contra a NBCUniversal e o Universal Orlando, alegando que a empresa roubou sua ideia para o seu novo restaurante temático de chocolateria.

O residente de Ohio, Adam Limle, alega que o conceito para o restaurante era seu, e que ele se reuniu com executivos da Universal por meses para explicar o seu conceito. Limle registrou a marca The Chocolate Factory em 2014 e criou uma empresa que vende chocolates on-line.

Segundo o processo, as empresas estariam entrando em uma relação comercial confidencial juntas, porém a Universal secretamente traçou um plano para desenvolver e explorar o conceito de fábrica de chocolate.

Limle disse que teve a ideia para a Chocolate Factory em 2003, quando sua filha de nove anos de idade fez um desenho natalino de uma fábrica de chocolate descrevendo o Polo Norte. Ele alega na ação que ele apresentou a ideia para a Universal em 2008.

Um representante de Limle, David Oliver, notou que a Universal mudou o nome de seu projeto, em maio deste ano, para usar a palavra Emporium, em vez de Factory. Segundo ele, “os advogados deles os fizeram mudar o nome já esperando este processo”.

A ação alega violação de marca e busca indenização por várias outras razões: quebra de contrato verbal, agir de má fé, apropriação indevida de segredos comerciais, entre outras coisas.

A ação diz que o restaurante tem muitas semelhanças com o conceito de Limle, incluindo “restaurante de serviço completo, uma fábrica de chocolate funcionando no local e uma loja de varejo, tudo envolvido em um design moderno art noveau“. Oliver disse que Limle está preparado para lançar sua própria loja em Los Angeles brevemente.

Um porta-voz da Universal disse que a empresa não comenta sobre processos judiciais.

Fonte: Orlando Sentinel

Imagem: Universal Orlando

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s