Aeroporto de Orlando vai investir 1,8 bilhões de dólares em novo terminal

os-orlando-airport-benchmark-jpg-20160725.jpg

O Aeroporto Internacional de Orlando anunciou que vai construir o terminal sul, perto do aeroporto atual, com um investimento de 1,8 bilhões de dólares. O aeroporto tem excedido sua capacidade declarada de 24 milhões de passageiros por ano. Está sendo possível atender mais passageiros por causa da tecnologia e pequenas mudanças no edifício.

A fase 1 do novo terminal será adjacente a uma estação de trem que está sendo construída 3 quilômetros ao sul do terminal existente. O projeto para o terminal ainda não é definitivo e a construção deve começar na primavera americana.

Os dois projetos superam a marca de 2,3 bilhões de dólares, que incluem gastos com a alargamento e reconstrução de mais de 30 quilômetros da rodovia Interstate 4.

A estação ferroviária está sendo construída para ligar três serviços: o SunRail, um serviço de trem rápido para a área da International Drive e a Brightline, planejada para o sul da Flórida. O aeroporto já tem o segundo maior mercado de aluguel de carros em aeroportos do país, com US$667 milhões em 2015.

Recentemente, o aeroporto e a cidade de Orlando começaram a empreender 1.800 acres (de um total de 13.000 acres) de propriedade do aeroporto para casas e apartamentos, além de quase 18 mil metros quadrados de lojas e restaurantes. Uma área equivalente a 69 campos de futebol será utilizada para armazéns de uso do aeroporto.

O projeto do terminal sul do aeroporto inclui palmeiras em área interna, telas de vídeo interativas e uma calçada em movimento que liga os diferentes componentes do novo terminal: transporte terrestre, área de passagens, concessões, triagem e portões.

Fonte: Orlando Sentinel

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s