10 coisas que você não sabia sobre os vilões da Disney

Ursula-No-Conversation.jpg

Os heróis podem ser o foco principal de alguns dos filmes preferidos da Disney, mas isso não significa que os vilões não são tão memoráveis. Na verdade, muitos deles são destaque em alguns dos melhores números musicais e cenas da história da Disney. Confira aqui 10 curiosidades sobre grandes vilões.

1. A Rainha Má em Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro personagem a falar em um longa-metragem

Evil-Queen-Talking-to-the-Magic-Mirror-in-Snow-White--1200x711.jpg

A primeira frase do seu diálogo foi: “Escravo do espelho mágico, deixa o infinito espaço, e vem pelas trevas eu te convoco, fale, deixa-me ver tua face”. O legal é que Lucille LaVerne dublou tanto a Rainha Má quanto a velha bruxa em que ela se transforma. Ela transformou na bruxa com a remoção de seus dentes.

2. Duas vilãs da Disney são dubladas pela mesma atriz.

Lady-Tremaine-and-Maleficent-side-by-side.jpg

Eleanor Audley emprestou sua voz para Lady Tremaine (de Cinderela) e Malévola (de A Bela Adormecida). Como se isso não fosse legal o bastante, ela também foi a voz original de Madame Leota na atração Haunted Mansion.

3. A famosa canção de Scar, “Be Prepared”, de O Rei Leão é cantada por dois atores diferentes

Scar-From-The-Lion-King-Singing-Be-Prepared.jpg

Depois que Jeremy Irons perdeu sua voz, Jim Cummings (que dublou Ed em O Rei Leão) interveio para terminar a canção. Ele fez um trabalho tão bom que a maioria das pessoas não consegue perceber.

4. Gaston, Scar, e Jafar tiveram o mesmo animador principal

Scar-Jafar-and-Gaston.png

Além dos três vilões acima, Andreas Deja também foi encarregado do Hércules adulto (Hercules), o Rei Tritão (A Pequena Sereia), Lilo (Lilo & Stitch) e Roger Rabbit (Uma Cilada para Roger Rabbit).

5. Cruela de Vil de 101 Dálmatas foi animada por apenas uma pessoa

101-Dalmations-Cruella-De-Vil.jpg

Apesar de um grupo de animação ser a norma, Marc Davis (que também trabalhou em Malévola, Alice, Tinker Bell, Cinderela, Aurora e outros) foi o único artista que trabalhou na famosa vilã de 101 Dálmatas.

6. Capitão Gancho e George Darling de Peter Pan são dublados pelo mesmo ator

Peter-Pan-Hook-Father.jpg

Mantendo a tradição da peça de J. M. Barrie, Hans Conried emprestou sua voz para os personagens, que apropriadamente têm uma forte semelhança entre si. É claro que esta não é a primeira vez que isso aconteceu. Jodi Benson dublou tanto Ariel quanto Vanessa (forma humana de Úrsula) em A Pequena Sereia.

7. O Bicho Papão de ‘O Estranho Mundo de Jack’ não estava no poema original de Tim Burton

nightmare_before_christmas_oogie_boogie_green.jpg

A inclusão do Bicho Papão surgiu mais tarde, depois que Burton esboçou um retrato assustador de um estranho homem saco de batata com coisas horríveis dentro. Os animadores descreveram o personagem como o “Maior Pesadelo do Dia das Bruxas”.

8. Uma das músicas de Enrolados inspirou o desenho da Mamãe Gothel

Mother-Gothel-surprising-Rapunzel-in-Tangled.jpg

Após lutar para encontrar o equilíbrio perfeito entre o maternal e o mal, os animadores ouviram “Sua Mãe Sabe Mais” e souberam exatamente onde queriam levar a vilã do filme. Eles queriam que ela tivesse uma dramática personalidade de atriz, e se vestir com cores claras, com batom e rímel grosso. O desenho final foi baseado em um desenho do diretor Byron Howard.

9. Dublar Úrsula em ‘A Pequena Sereia’ foi um sonho realizado de Pat Carroll

Ursula-No-Conversation.jpg

Na verdade, o papel icônico em ‘A Pequena Sereia’ é um de seus favoritos. Depois de interpretar personagens engraçados e agradáveis por tanto tempo, ela se encantou em assumir a maléfica bruxa do mar do filme. Ela repetiu o papel no programa de televisão animado ‘A Pequena Sereia’, na franquia de vídeo game Kingdom Hearts, no Point do Mickey, e muito mais.

10. O teste de James Woods influenciou a personalidade de Hades em Hercules

hercules_hades_grin.jpg

O ator lembra-se de ter entrado na audição e apresentado o personagem como um vendedor de carros divertido e de fala rápida. Os escritores gostaram tanto que incorporaram o papel. Assim como Pat Carroll fez com Úrsula, Woods dublou Hades várias vezes.

Fonte: Oh My Disney

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s