Pokémon Go invade os parques temáticos de Orlando

IMG_2788-e1468360553787-490x420.jpg

Durante vários anos, a Disney e Universal têm desenvolvido tecnologia para transformar os parques temáticos de conjuntos de atrações temáticas em plataformas de experiências interativas. Mas enquanto a Disney expande a utilização de MagicBands e a Universal vende rios de varinhas de bruxo, o Pokémon chegou e transformou todo o país em uma experiência temática interativa.

Para quem não sabe, o novo jogo Pokémon Go para iPhone e Android utiliza a tecnologia GPS para criar uma realidade aumentada onde os jogadores (também conhecidos como “treinadores de Pokémon”) devem caminhar pelo mundo real para encontrar, capturar, e batalhar com uma variedade de criaturas conhecidas como Pokémon (um amálgama japonês para “monstros de bolso”). O aplicativo encontra a sua localização exata no globo e mostra em um mapa onde existe um Pokémon no caminho. Quando se chega ao local onde está uma determinada criatura, a câmera do telefone mostra onde eles estão no mundo real e, a partir daí, pode-se pegá-los jogando Pokéballs neles.

Naturalmente, as pessoas estão jogando Pokémon Go nos parques temáticos também. A LEGOLAND Florida publicou regras para os visitantes que caçam Pokémon no parque, como não entrar em áreas restritas e tentar não bater nas esculturas de LEGO espalhadas pelo parque. Os visitantes também jogam no Walt Disney World, o que deve estar enlouquecendo a arquirrival Universal, já que ela tem os direitos sobre personagens da Nintendo em parques temáticos.

IMG_1247-576x1024.png

Para muitos, jogar Pokémon Go nos parques faz com que o mundo mágico seja ainda mais mágico.

 

*Com informações de Theme Park Insider, Laughing Place e LEGOLAND Florida

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s