“Pandora – The World of AVATAR” terá plantas interativas

Navi-River-Journey-Rendering-800x400.jpeg

Entre as enormes estruturas de rocha que estão sendo construídas e grandes planos para diversas atrações para Avatar, parece que o Imagineer Joe Rohde e sua equipe (em parceria com James Cameron) está pronto para revolucionar a forma como os visitantes interagem com o mundo ao seu redor, inclusive as plantas!

Assista ao vídeo com cenas nunca antes vistas do projeto:

Uma nova patente concedida para a Disney revela detalhes da tecnologia por trás dessas plantas cyborg. A patente é intitulada User Interactive Living Organisms. A patente descreve o sensor com capacidade para detectar a interação humana com plantas vivas. O sistema de detecção se conecta com a planta por meio de um eletrodo. O sistema utiliza os meios condutores naturais (tais como veias de transporte de água) encontrados em uma planta orgânica para transmitir um sinal elétrico para a planta. O sistema de detecção é ativado quando alguém toca diretamente ou mesmo chega perto da planta. Em resposta, um efeito de áudio-vídeo é reproduzido.

Basicamente isto significa que quando alguém tocar uma planta, ela vai se iluminar. Agora, se a haste é tocada, um terremoto estimulado será ativado. Por último, se as folhas são tocadas, uma brisa fresca será lançada. O sistema também terá a capacidade detectar uma pessoa perto de uma planta, e quando ela se aproxima de uma árvore, uma chuva escondida será ativada. Quando alguém toca uma folha, o gerador de fumaça será ativado.

Fonte: Inside the Magic

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s