Universal discute com o governo mudanças no zoneamento da área para seu novo parque

uoterreno.jpg

A Universal começou a conversar com o Orange County sobre questões do planejamento de seu novo terreno de 475 acres no corredor turístico, e as discussões incluíram a possível inclusão de uma zona de desenvolvimento de parque temático.

O gerente de planejamento do Orange County, Alberto Vargas, disse que falou com representantes da Universal durante as últimas semanas. As discussões incluíram o plano de visão da International Drive, que teve um comitê consultivo criado no ano passado. O plano abrange uma área em torno da International Drive desde o norte da Sand Lake Road até o SeaWorld.

O plano divide a área em sete “subdistritos”. O subdistrito com grande parte da propriedade da Universal chama-se zona “geral”, permitindo o desenvolvimento de uma variedade de projetos altos e densos. Vargas disse que os benefícios de uma zona de desenvolvimento de parque temático incluiriam estradas não restritas a um sistema de malha urbana.

Vargas disse que a Universal falou sobre a possibilidade de ter “uma zona especial de parque temático, semelhante ao que o SeaWorld tem”. Sob o plano da I-Drive, o SeaWorld tem seu próprio subdistrito. Muito do que é coberto por uma zona de parque temático que engloba SeaWorld, Discovery Cove e Aquatica.

“Este é apenas conversa geral”, disse Vargas sobre as conversas com a Universal. “Não significa que isso vai oficialmente pra frente”.

O porta-voz Universal Tom Schroder disse em um e-mail que “estamos nos estágios iniciais de planejamento para esta propriedade. Vamos trabalhar em estreita colaboração com os nossos vizinhos e com as autoridades de planejamento. Além disso, é muito cedo para compartilhar mais detalhes”.

O terreno ao norte da Universal Boulevard e a oeste da Destination Parkway foi comprado em dezembro pela SLRC Holdings LLC, uma empresa afiliada à Universal.

Houve, anteriormente, uma tensão entre o município e a Universal sobre o plano de visão. Antes da SLRC comprar a propriedade em dezembro, o parque temático reclamou muito de ter sido deixado de fora da comissão de criação do plano. O principal resort da Universal fica bem próximo.

Fonte: Orlando Sentinel

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s