13 coisas que aprendemos com as princesas da Disney

Jasmine-Brushing-Her-Hair-Aladdin

Os fãs da Disney são gratos por muitas coisas: canções cativantes, finais felizes, pela existência dos parques. Além disso, são especialmente agradecidos às princesas Disney e as coisas que elas ensinaram. Aqui estão algumas das inestimáveis lições aprendidas com as suas histórias:

1. Não há problema em ser um iniciante

Quantas vezes deixamos o medo de parecermos tolos nos impedirem de tentar algo novo, ou explorar um lugar diferente? Se você faz somente as coisas com as quais se sente confortável, você nunca vai fazer nada de novo. Pense no destemor de Jasmine em viajar além das muralhas de seu castelo pela primeira vez, e fazê-lo sozinha. Ela confiou em sua habilidade de descobrir as coisas, e você deve fazer o mesmo.

2. As pessoas que te amam não vão te derrubar

Rapunzel-with-books

Quando você é bom em ver o melhor nas pessoas, pode ser difícil reconhecer se alguém que supostamente é seu amigo, o é realmente levando negatividade à sua vida. A verdade é que bons amigos não vão insultá-lo, manipulá-lo, ou fazer você se sentir mal em relação si mesmo. Como Rapunzel aprendeu com a Mamãe Gothel, uma das melhores coisas em envelhecer é perceber que você tem o poder de se cercar de pessoas que só têm as melhores intenções no coração.

3. As coisas são muitas vezes o que você espera que eles sejam

Snow-White_Singing

Sua mentalidade é mais poderosa do que você pode imaginar. Lembra quando a Branca de Neve correu pela floresta aterrorizada e convencida que havia monstros à espreita em cada canto? E depois que ela se acalmou, ela percebeu que eles eram apenas criaturas inofensivas da floresta? Se você está determinado a encontrar monstros, você vai encontrá-los – isso é garantido. E se você está determinado a encontrar a luz, ela vai entrar direto na sua vida e expulsar cada sombra.

4. Aprender a ver as coisas da perspectiva dos outros vai fazer você mais sábio

193316_552023018160795_891009864_o-e1409788119114

A tentação para anular automaticamente os argumentos das outras pessoas nunca é mais forte do que quando você está convencido de que você está certo. O fato é, se você ceder a essa tentação, não importa o quanto você está certo; você nunca será capaz de levar as pessoas para o seu lado. Elinor não quis ouvir a argumentação de Merida contra se casar, porque ela se sentia que Merida não estava entendendo o que ela estava tentando dizer, e vice-versa. As pessoas têm que se sentir ouvidas antes que possam mudar de ideia.

5. Nenhum sonho é grande demais para suas circunstâncias atuais

Cinderella-looking-in-a-bubble-at-her-reflection

Havia pouca probabilidade de Cinderela escapar da tirania de Lady Tremaine, muito menos de se casar com o príncipe de seus sonhos. No entanto, parece que ninguém nunca disse isso a Cinderela, porque ela continuou a sonhar e isso se tornou realidade. Em sua vida, você vai encontrar muitas pessoas que dizem que você não pode ter algo que você está em busca, então, não seja uma delas.

6. Não busque a aprovação de ninguém, exceto a sua

Dating-Tips_Pocahontas

Às vezes é difícil separar a linha entre o que vai fazer outras pessoas orgulhosas e o que vai fazer você se sentir orgulhoso. Veja a Pocahontas que, como a filha do chefe e esposa potencial do Kocoum, praticamente tinha essa imagem de todos que a conheciam. Pocahontas não se preocupou com os padrões deles, e ela sabia que a escolha do “caminho mais fácil” não era o que ela queria. Você é a pessoa mais próxima de suas escolhas, então faça cada uma delas para você.

7. Suas limitações são uma decisão, não uma característica inerente

frozen_elsa_coronation

Todos nós andamos por aí com uma ideia muito clara do que podemos e não podemos fazer, e do que somos e não somos bons. O problema é que uma vez que você decidiu que você não é bom em alguma coisa, essa mentalidade não deixa nenhum espaço para você crescer nessa área. Por exemplo, Elsa interiorizou a ideia de que ela era perigosa e não podia controlar seus poderes. Essa ideia era o que realmente a fazia perigosa; como ela e todo mundo viu, ela pode controlá-los muito bem. Com o que quer que você se sinta limitando, é a mesma situação. A única coisa que pode limitá-lo é você mesmo.

8. Mantenha o equilíbrio em todas as coisas

Tiana-Dreams-About-her-Restaurant-in-The-Princess-and-the-Frog

Trabalho duro é necessário para tornar seus sonhos uma realidade. Mas se você só pensa no futuro, você vai perder a beleza da vida cotidiana e todo o amor que você pode encontrar nela. Vá em frente e trabalhe para o amanhã, mas lembre-se de Tiana e “vá um pouco mais fundo” para aproveitar o presente momento. O ontem já se foi e você ainda não conheceu o amanhã, então pare com frequência para ser grato pelo que está fazendo você sorrir no presente.

9. Dê a todos uma chance

Belles-Cape-from-Beauty-and-the-Beast

Considerando-se que ele trancou ela e seu pai e que tinha um temperamento terrível, Bela realmente não tinha razão para pensar que a Fera fosse outra coisa que não um monstro. Se ela tivesse deixado que a primeira impressão fosse a única, ela nunca teria visto quem a Fera realmente era e não se apaixonaria. Esteja sempre aberto para ver o melhor nas pessoas, e dar aos outros uma segunda chance para mostrar o seu melhor.

10. Poder não é apenas força física

Dog-from-mulan

Somos tentados a nos definir por nossas capacidades físicas, porque elas são o mais fácil de ver, o mais simples de medir, e as mais óbvias para não notar. O problema é que a força física nem molha o dedo do pé no oceano do que pode fazer as pessoas poderosas. Há também coragem, inteligência, bondade e muito mais. Mulan não é naturalmente rápida ou forte. Ela não fala rapidamente. Ela não tem o carisma para conquistar imediatamente as pessoas. No entanto, quem pode negar que ela é incrivelmente poderosa? Seu talento, criatividade e coragem a definem, não a lista do que ela não pode fazer.

11. A imaginação vai te libertar

Prince-Phillip-and-Aurora-Final-Frame-in-Sleeping-Beauty

Às vezes, por qualquer motivo, você está preso em um lugar em que não quer estar. Tudo bem, parte do crescimento é aprender a apreciar a beleza onde você pode encontrá-la. Mas aumentar os próprios limites também faz parte do crescimento, e é aí que a imaginação entra. Aurora cresceu em uma cabana na floresta e por 16 anos nunca soube nada de diferente, mas isso não a impediu de imaginar-se encontrando alguém dos sonhos. Sua imaginação é a ferramenta que você vai usar para construir a vida que você ama, use-a frequentemente.

12. Ceder demais não é bom

11-Signs_Ariel_Street

Quando você é um sonhador que está apaixonado pelo mundo todo, às vezes é fácil esquecer o quão valioso você é. Deixar de perceber isso faz com que cometamos erros como Ariel, abrindo mão de algo tão central para quem ela é: a voz. Não descarte ou diminua o seu próprio valor, mesmo que você celebre as coisas ao seu redor, e não se concentre tanto em querer mais, sacrificando as coisas boas que já são suas.

13. Nada é mais atraente do que ser feliz

Anna-from-Frozen-bowing-to-painting

Não estamos falando apenas de atração romântica. Estamos falando da indefinível, mas inconfundível qualidade que faz com que certas pessoas sejam muito divertidas e deem vontade de ficar perto. Pense nas pessoas mais felizes que você conhece. Elas não são magnéticas? Anna é um grande exemplo disso, porque seu senso de humor, leveza e confiança em quem ela é fazem dela alguém que é impossível não amar. Você vai atrair pessoas boas para você se você focar sua energia em ser uma boa pessoa. A luz que brilha em você será impossível de ignorar.

Fonte: Oh My Disney

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s