10 coisas que você não sabia sobre Toy Story

Pizza-Planet-Wide-Shot

Há 20 anos, a Pixar lançou Toy Story, o primeiro filme de longa-metragem animado por computador. O conceito de brinquedos que ganham vida foi emocionante, hilário, e o mais importante, divertido. Para comemorar o aniversário do filme, aqui estão 10 fatos que você provavelmente não sabia sobre o seu desenvolvimento.

1. O Pizza Planet quase foi chamado de Pizza Putt.

O Pizza Planet estava inicialmente caminhando para ser um híbrido de pizzaria e mini-golfe chamado Pizza Putt (uma brincadeira com Pizza Hut). Mas, no final de produção do filme, a Pixar mudou o nome. Eles optaram por um restaurante com temática espacial, assim o Buzz poderia pensar que estava finalmente indo para casa.

2. Os criadores amarraram tábuas nos pés para descobrir como animar os soldados de brinquedo.

Army-Men

Para criar a maneira especial com que os soldados andam por aí, os animadores amarraram tábuas de madeira aos pés e tentaram se mover. Era muito mais difícil do que eles esperavam.

3. Tom Hanks improvisou a cena em que segura o braço do Buzz.

Toy-Story-Woody-with-Buzzs-Arm

Para criar a cena em que Woody usa o braço de Buzz para convencer os outros brinquedos de que ele está bem, o diretor de Toy Story, John Lasseter, levou um braço falso na sessão de gravação de Tom Hanks, e disse-lhe para improvisar com ele. Depois que a cena foi explicada a ele, Hanks se empolgou e, como sempre, fez um show de fantoche hilariante. Foi tão bom que acabaram usando a maior parte dele no filme.

4. A personalidade de Rex foi concebida com base no T-Rex do Parque dos Dinossauros.

Andy-plays-with-Rex-in-Toy-Story

Quando os artistas estavam projetando Rex, o Parque dos Dinossauros tinha acabado de chegar aos cinemas. Por causa da popularidade dos dinossauros, eles colocaram um no filme, mas optaram por fazer o personagem inseguro em vez de feroz. Eles também decidiram fazê-lo neurótico porque Tiranossauros Rex têm braços anormalmente curtos e, como resultado, não são capazes de alcançar os seus próprios narizes.

5. Os primeiros roteiros tinham a Barbie em um papel de destaque.

TOY STORY 3

 

Embora seja sabido que a Barbie está na sequência do filme, ela originalmente deveria ter feito sua estreia no primeiro. Em um dos scripts anteriores, a cena em que Buzz e Woody perseguiam a caminhonete em movimento, originalmente apresentava Barbie dirigindo seu Corvette rosa ao lado, para salvar a dupla do cachorro de Sid.

6. Sid é baseado em dois proeminentes funcionários da Pixar.

Toy-Story-Sid

O vilão de Toy Story, Sid Phillips, é baseado nas experiências de infância de dois dos co-escritores do filme, Andrew Stanton (Vida de Inseto, Procurando Nemo, WALL • E) e Joe Ranft (Carros, A Bela e a Fera, O Rei Leão). Lasseter lembrou como Joe costumava desmontar todos os seus brinquedos. Quanto à cena com o Combat Carl no quintal, Stanton diz que é idêntica a algo que ele fez com seu amigo quando ele tinha 8 anos de idade.

7. Buzz foi batizado em função do famoso astronauta, Buzz Aldrin.

Buzz-Lightyear

Os escritores batizaram Buzz por causa do segundo homem que andou na lua. Ele realmente foi para o infinito, e além.

8. Don Rickles foi o primeiro e único ator considerado para o papel de Sr. Cabeça de Batata.

Mr.-Potato-Head-Picasso-moment-in-Toy-Story

Quando os cineastas estavam selecionando os brinquedos, eles procuravam o tipo de personalidade que eles queriam em cada um. No caso do Sr. Cabeça de Batata, eles decidiram que ele teria uma falha em seu ombro, por isso ele estava constantemente perdendo suas partes. Com isso em mente, eles focaram em selecionar o famoso comediante Don Rickles.

9. Os escritores inspiraram-se brinquedos reais.

Ratzenberger_Hamm_ToyStory

Durante a produção, o diretor e os roteiristas do filme passaram muito tempo em lojas de brinquedos estudando e pegando os brinquedos para levar para o escritório. A ideia era misturar os brinquedos que eles tinham feito com os já existentes. Todos os brinquedos reais que eles pegaram ainda estavam em produção na época, exceto o Slinky Dog.

10. Modelo do personagem de Andy foi reutilizado várias vezes no filme.

Toy-Story-Andy

Os animadores usaram um modelo do personagem de Andy, embora com diferentes penteados, roupas, cor da pele e acessórios, para criar as crianças na festa de Andy, e algumas outras no Pizza Planet.

Fonte: Oh My Disney

Um comentário sobre “10 coisas que você não sabia sobre Toy Story

  1. FLÁVIO EDINEI DOS SANTOS disse:

    AMO TODOS OS EPISÓDIOS DA SÉRIE. EMBORA EU SEJA ADULTO, ESSE TIPO DE DESENHO RESGATA SENTIMENTOS DA INFÂNCIA, DE AMIZADE, QUE A VIDA É DURA ÀS VEZES, E A SAUDADE. E A PERSONALIDADE DISTINTA E O BOM HUMOR DE CADA PERSONAGEM TAMBÉM É ALGO MÁGICO. SABER DESSAS INFORMAÇÕES EXTRAS TAMBÉM É INTERESSANTE – TUDO É VÁLIDO PARA MONTAR UMA BOA HISTÓRIA. FLÁVIO – 09.10.2020

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s