12 coisas que você não sabia sobre Operação Big Hero

Big-Hero-6-38

Mesmo quem não se formou no colegial aos 14 anos de idade vai se sentir um gênio depois de ler essas curiosidades de Operação Big Hero.

1. As histórias em quadrinhos de Big Hero 6 da Marvel começaram a circular cerca de 10 anos antes de Operação Big Hero chegar aos cinemas.

BIG HERO 6

Durante esse tempo, apenas 13 edições foram lançadas. Não dá pra acreditar que são apenas 1,3 exemplares por ano. Mas o que é 0,3 de uma edição?

2. Os movimentos de Baymax são baseados nos dos filhotes de pinguins.

BIG HERO 6

Filhotes de pinguins! Nada poderia ser mais fofo do que isso. Observe como ele embaralha os pés e mantém os braços em linha reta para os lados.

3. O quarto de Fred foi projetado para ser um “paraíso dos nerds”.

Big-Hero-6-12

O diretor Don Hall mesmo disse: “Nós basicamente pegamos os escritórios aqui na Disney e multiplicamos por mil.” Será que ele chamou a equipe da Disney de nerd?

4. O universo de Operação Big Hero é um pouco “defeituoso”.

Big-Hero-6-15

Nada está perfeitamente alinhado em San Fransokyo. Tudo é um pouco fora de ordem para dar ao mundo uma sensação de realidade. Esta técnica também foi usada no filme 101 Dálmatas.

5. O design “abraçável” de Baymax foi inspirado em um robô de verdade.

Big-Hero-6-08

Dr. Christopher Atkeson, professor do Instituto de Robótica da Carnegie Mellon University, mostrou aos animadores um braço de vinil inflável em desenvolvimento para questões de saúde. A ideia “abraçável” veio da artista de desenvolvimento visual Lisa Keene.

6. Mais de duzentas placas publicitárias foram criadas para San Fransokyo.

BIG HERO 6

Quem tentou procurar surpresas em cada uma das placas publicitárias em San Fransokyo enquanto assistia ao filme nos cinemas, mas não conseguiu, pode ficar tranquilo. Ninguém consegue.

7. Honey Lemon, Wasabi, e Go Go quase tiveram seus próprios estandes na feira de ciências.

BIG HERO 6

Em cada estande estaria exposta a tecnologia que mais tarde teria relação com seu superpoder: uma estação de barista química, luvas desinfetantes, e uma moto super-rápida com rodas magnéticas. O que será que o Fred estaria fazendo durante todo esse tempo? Talvez um estande ensinando como fazer seu próprio sanduíche invisível.

8. O laboratório nerd (também conhecido como laboratório de robótica) foi criado como um verdadeiro laboratório de robótica.

BIG HERO 6

Parecidos com os laboratórios MIT, Art Center, Caltech, e JPL. Os animadores realmente fizeram uma pesquisa. Nota: estes laboratórios podem ou não ter tido bolas de futebol.

9. Há fractais em Operação Big Hero.

BIG HERO 6

Não, eles não estão congelados. Michael Kaschalk, chefe da FX Animação, queria usar padrões fractais (padrões infinitamente complexos que são similares em diferentes escalas) dentro do portal. Aquelas grandes formas gosmentas que parecem chicletes. Isso são fractais. Elsa agora tem um concorrente bem colorido.

10. Agradeça Kendelle Hoyer pela existência de Mochi.

BIG HERO 6

Kendelle trabalhou como ilustradora em Operação Big Hero e sentia que a família de Hiro e Tadashi precisava de um animal de estimação. A solução que ela encontrou foi desenhar um gato em todos os seus storyboards. Mochi acabou mudando toda linha da estória e se tornou real! Os sonhos rabiscados podem tornar-se realidade.

11. Tomago significa “ovo” em japonês.

BIG HERO 6

Apreciadores de sushi e fãs da língua japonesa já estão conscientes disso. É também por isso que Lorelay Bove, artista de desenvolvimento visual, queria que o supertraje de Go Go fosse amarelo… como um ovo.

12. O San Fransokyo Institute of Technology é inspirado no “Presidio” em San Francisco.

Big-Hero-6-38

O “Presidio” é um parque e uma antiga base militar, com ares de faculdade. É lá também a sede da Lucasfilm.

Ciência é realmente muito legal! Talvez isso “não seja ciência”, mas é tudo verdade, e isso é bom demais! Agora só falta esperar pelo sanduíche invisível.

Fonte: Oh My Disney

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s