Dez regras “secretas” para quem trabalha na Disney

1406110150521_Image_galleryImage_DTEB7N_Child_meets_Walt_D

Parece ser o trabalho dos sonhos, estar ao lado de personagens da infância, como Mickey Mouse, Pateta e Pato Donald, mas para começar – e manter – um emprego em um parque da Disney, deve-se cumprir uma série de regras rígidas, que vão desde o óbvio até o bizarro.

1 – Não existe ‘eu não sei’

Quem faz uma pergunta a um cast member da Disney deve ter uma uma resposta consistente. Eles não estão autorizados a simplesmente dizer ‘eu não sei’. Os funcionários recebem treinamento intensivo para darem respostas corretas.

Naturalmente, há ocasiões em que eles simplesmente não sabem, nesse caso eles são obrigados a telefonar para um operador que o ajude a encontrar a resposta.

2 – Manter sempre o personagem

Cada personagem tem a sua própria personalidade, voz, gostos, interesses e história, por isso os atores nunca devem desviar-se do papel que estão representando. Isso inevitavelmente significa que enquanto os atores interpretam os personagens, eles não têm conhecimento de nada que não seja relativo ao reino da Disney.

Além disso, os membros do elenco também devem ser capazes de dar autógrafos no estilo de qualquer personagem que eles estejam interpretando, e recebem treinamento para isso.

1406110217170_Image_galleryImage_Mandatory_Credit_Photo_by

3 – Nunca apontar com um dedo apenas

Os funcionários da Disney não são autorizados a apontar usando apenas um dedo por dois motivos: o primeiro é porque em algumas culturas apontar com um dedo é considerado rude. A segunda razão seria o fato de que dois dedos são mais fáceis para uma crianças ver.

1406110973609_Image_galleryImage_D82TMK_Mickey_Mouse_chara

4 – Há apenas uma forma de pegar o lixo

Todo funcionário da Disney deve recolher lixo do chão sempre que vê-lo. Porém, eles não estão autorizados a parar, curvar-se e pegar o lixo. Eles têm que buscá-lo de forma rápida e graciosa com um movimento descrito como um “rasante”.

1406110292145_Image_galleryImage_C1K28B_A_worker_rolls_a_t

5 – É preciso ter semelhança com o personagem

Pode-se pensar que a aparência não é tão importante para um ator que usará um grande traje, porém é necessário aos membros do elenco da Disney ter uma certa semelhança para desempenhar o seu papel.

Isso significa que parte do processo de seleção é garantir que os atores tenham a altura correta. As princesas da Disney têm, tradicionalmente, em torno de 1,63 a 1,73m de altura.

1406110447736_Image_galleryImage_Mandatory_Credit_Photo_by

6 – Nada de redes sociais

Os membros do elenco da Disney não estão autorizados a usar redes sociais para discutir seus papéis. Em um Reddit AMA, há dois anos, uma usuária descrevendo-se como uma ex-princesa Disney explicou as restrições impostas aos funcionários.

Ela disse: “A mídia social é um grande problema lá, não somos autorizados a postar ou falar sobre as coisas que fizemos como um personagem, nem mesmo a dizer às pessoas que personagem representávamos.”

1406111106208_Image_galleryImage_DKXJDY_July_29_2001_Scarb

7 – Ter sempre bom comportamento

Embora cada empresa tenha seu próprio conjunto de regras de como se comportar durante o trabalho, os funcionários da Disney são obrigados a cumprir uma série de regras de comportamento que outros trabalhadores provavelmente não vão encontrar, incluindo não ficar carrancudo, nada de má postura e de telefone celular.

1406111057840_wps_14_DH3Y0F_Minnie_Mouse_Goofy

8 – Visual Disney

Todos os funcionários de parques e resorts da Disney devem manter os “padrões de aparência” da organização, ou, como também é conhecido, o “Disney Look”. Ele engloba uma gama de regras, que vão desde como usar o cabelo ao tamanho das unhas.

Para os homens, o cabelo deve ser “perfeitamente cortado na parte de trás e nas laterais, formando uma aparência suave, simétrica, de modo que ele não cubra ou vá além das orelhas ou do colarinho da camisa”. As mulheres devem pentear os cabelos e arrumá-los “em um estilo clássico e fácil de manter”. Tanto homens como mulheres são obrigados a manter as unhas limpas, devem mantê-las aparadas e com um comprimento máximo.

1406110521194_Image_galleryImage_Walt_Disney_1946_JPG

9 – Nada de tatuagens ou piercings

De acordo com regras estritas da Disney sobre a aparência, nenhum tipo de alteração corporal é permitida entre os membros da equipe. Isto inclui tatuagens, piercing, alargadores de orelha e implantes subcutâneos.

No site, entretanto, consta que as tatuagens são permitidas, desde que sejam discretas e estejam completamente cobertas o tempo todo.

55-year-old Michael Murray, who has covered his body in Disney tattoos, Brighton, East Sussex, Britain - 15 Feb 2011

10 – Como usar óculos de grau e de sol

Funcionários dos parques e resorts da Disney estão autorizados a usar óculos durante o trabalho, embora existam regras definidas para garantir que eles estejam de acordo com o “Disney Look”.

Os funcionários são avisados ​​de que óculos de grau e óculos de sol devem ser de “cor e estilo conservadores”, e não devem conter outras marcas ou logotipos. O site da empresa afirma: “óculos de grau e óculos de sol não devem denegrir o traje ou contradizer o tema do show.”

Fonte: Daily Mail

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s