Conheça a história do monotrilho do Walt Disney World

MOR087333-613x489

Quando Walt Disney World Resort foi inaugurado em 1971, trouxe consigo uma nova era em trens monotrilho, o Mark IV. O trilho de quase 5 quilômetros de extensão, provia um meio de transporte para os visitantes do Magic Kingdom.

Os imagineiros queriam defender a visão de Walt Disney de uma experiência de imersão ao criar o Walt Disney World Resort, na Flórida, garantindo que os clientes deixassem o mundo real pra trás. A lagoa Seven Seas separava o estacionamento e a entrada do Magic Kingdom, tornando o monotrilho parte do transporte de visitantes para uma terra verdadeiramente distante.

O imagineiro Bob Gurr baseu o desenho do sistema de monotrilho do Walt Disney World nos monotrilhos originais do Disneyland Resort, dando-lhe uma aparência atualizada.

MOR087334-613x420

No dia de abertura, havia dez trens compostos de cinco carros cada, em dois trilhos para os visitantes fazerem o trajeto para viver a magia.

MOR087335-613x412

O monotrilho Mark VI fez sua estreia no Walt Disney World em junho de 1989. Abaixo está uma imagem de um dos primeiros trens sendo colocados no trilho.

DWM069532-613x412

Os trens Mark VI tinham portas mais largas, melhores sistemas de comunicação e de ar-condicionado (ótimo para o verão da Flórida) e maior altura interior para quem viaja em pé.

DWM069533-613x409

Os dois primeiros Mark VI foram operados e testados durante a noite, sem passageiros, até dezembro de 1989, quando o Monorail Blue começou a transportar os visitantes. Esta nova frota de monotrilhos, construídos pela Bombardier, aumentou a capacidade em trinta por cento.

DWM069535-613x874

Atualmente, os trens Mark VI transportam uma média de 16 milhões de passageiros por ano no Walt Disney World Resort.

Fonte: Disney Parks Blog

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s