I-Drive 360: rebatizado o local onde estarão a Orlando Eye, Madame Tussauds e Sea Life Aquarium

 

Foto: Scott Fais

Foto: Scott Fais

Motoristas que passam entre as atrações de Orlando pela rodovia I-4 veem um novo ícone depontando no céu. A nova roda-gigante de observação Orlando Eye e seu nome vão ancorar um novo empreendimento, agora chamado de “I-Drive 360 at The Orlando Eye”.

“Você pode vê-la a quilômetros de distância do jeito que ela está”, disse o Gerente de Projetos, James Paulding.

Alcançando dezoito andares entre a International Drive e Universal Blvd. em Orlando, a fundação está prestes a dobrar de tamanho.

“No momento, estamos em um estágio de 61 metros”, diz James, que é o ponto de partida para a Merlin Entertainments.

Quando estiver pronta, a Orlando Eye da Merlin chegará aos 122 metros, ancorando o espaço que já teve o antigo complexo de entretenimento Mercado Shopping Village. “Tudo estará de pé até o final deste ano”, disse James.

Imagem: UNICORP

Imagem: UNICORP

O complexo é a segunda participação da Merlin Entertainments no mercado de atrações de Orlando. A empresa sediada no Reino Unido é responsável por assumir os Cypress Gardens em Winter Haven e criar a LEGOLAND Florida no local ao longo do Lago Eloise.

James afirma entretanto, que o Orlando Eye não é parque temático de roda-gigante.

A roda-gigante

“É na realidade um equipamento de observação em forma de roda-gigante”, disse James. “É uma cabine com balanço livre. Uma (cápsula) com estabilizador que lhe dá uma experiência muito suave durante a volta, por isso não se sente que está balançando no ar a 122m de altura”, explicou.

Em meados de abril, nenhuma das cabines estava no local. Apenas os suportes que apoiarão o “eixo” da roda estão no lugar. A estrutura, que pesa mais de 80 toneladas, virá da Europa a bordo de um navio cargueiro e deve chegar a Jacksonville no final de maio. Uma vez no lugar, a roda vai ser construída braço por braço.

“É do peso de um Boeing 737. É um grande pedaço de metal que colocaremos lá em cima”, dise James com um sorriso, ao olhar para roda-gigante.

Assim que a armação estiver no lugar, as trinta cabines serão ligadas à roda. Elas acomodarão confortavelmente quinze passageiros. “Cada uma tem seu próprio controlador”, explica James. “Ele envia um feedback para a central de controle, então temos certeza que ela se mantém completamente estável, e que dá a volta como deve ser”.

Foto: Scott Fais

Foto: Scott Fais

Cada cabine terá dois sistemas de ar condicionado. James explica que a redundância é necessária para manter os passageiros confortáveis ​​em uma tarde quente na Flórida Central.

Deve haver condensação em cada cabine, portanto, o sistema de controle do clima irá remover a umidade e manter o líquido em um tanque separado, de acordo com James. Quando a cabine retornar para a área de embarque, o líquido residual será depositado e reciclado.

A Merlin já está se planejando com antecedência para tempestades comuns nas tardes de Orlando. Relâmpagos fecharão a roda. Para evitar de haver passageiros a bordo quando uma tempestade de verão se aproximar, um radar no local fará o monitoramento.

Engenheiros na Suíça passaram um tempo adicional para projetar uma roda capaz de suportar qualquer um dos tipos de tempestades de verão da Flórida Central, incluindo furacões. A Intamin Amusement Rides, empresa com sede na Suíça contratada para construir a roda-gigante, é a mesma que projetou a Falcon’s Fury, que será inaugurada em breve no Busch Gardens.

A 122 metros de altura, a Orlando Eye proporcionará a vista de outras atrações como Universal, SeaWorld e Epcot. E essa é a ideia.

“Fogos de artifício estarão ao redor da área também. Há uma condição bem favorável para isso”, disse James, acrescentando que a Orlando Eye vai oferecer diferentes experiências de dia e à noite.

O tempo total de passeio está previsto para vinte minutos desde o embarque até o desembarque. Muito parecido com The Haunted Mansion e Peter Pan’s Flight no Magic Kingdom, a Orlando Eye vai permanecer em movimento continuamente durante o processo de embarque. No entanto, ela pode parar para acomodar os passageiros que necessitam de um tempo extra para o embarque. Antes de entrar na cabine, os visitantes verão um filme 4-D destacando lugares da Flórida.

Foto: Scott Fais

Foto: Scott Fais

“Os efeitos 4-D podem incluir vento, sprays, efeitos de iluminação, cheiros”, disse ele. “Isso está sendo filmado por toda a Flórida, para destacar o que há de bom em todo o estado”. O objetivo do pre-show é agregar valor extra para a experiência e fazer uma antecipação.

Na base da roda de observação haverá um dos aquários Sea Life da Merlin e a atração de celebridades de cera Madame Tussauds.

Madame Tussauds

O famoso Madame Tussauds de Londres será importado para Orlando. Ao lado esquerdo da roda de observação haverá um edifício de 2.300 metros quadrados, com celebridades feitas de cera, exibidos em cenários, onde os visitantes podem tirar fotos.

Imagem: Melin Entertainments

Imagem: Merlin Entertainments

“Há dez, quinze anos, tínhamos cordas ao redor dos bonecos, era mais como um museu, não é mais assim”, diz James sobre a nova visualização do Madame Tussauds. “É uma questão de proximidade, mais pessoal”.

As celebridades confirmadas para a unidade de Orlando são residentes da Flórida, como o lutador profissional Hulk Hogan, o cantor Pit-bull e até mesmo o homem que fundou o maior parque temático de Orlando, Walt Disney.

James disse que leva de três a quatro meses para se criar cada boneco, a um preço de US$300.000,00 cada. Os escultores tiram mais de cem fotos de cada celebridade, fazem comparações lado a lado, misturam cores à mão e podem levar até seis semanas para colocar, um a um, os fios de cabelo. “É por isso que nós somos o número um do mundo em fazê-los”, vangloria-se James.

Sea Life Aquarium

Ao lado direito da Orlando Eye estará o Sea Life Aquarium. Mais de cinco mil criaturas estão previstas para estar em exibição. Tubarões, raias, cavalos-marinhos e tartarugas são pilares dos outros aquários da Merlin existentes.

Imagem: Melin Entertainments

Imagem: Merlin Entertainments

“As crianças vão poder colocar a cabeça em um tanque e ver peixes nadando ao seu redor”, disse James.

O destaque será um túnel submerso de 360 ​​graus, semelhante ao encontrado no Shark Encounter do SeaWorld. No entanto, o túnel da Merlin contará com um piso de acrílico. “Vai ser uma vista incomparável, onde você vai ter tudo nadando acima, abaixo e ao seu redor”, explica James.

Imagem: Melin Entertainments

Imagem: Merlin Entertainments

A fim de manter o Sea Life atualizado, uma área conhecida como “a caixa preta” vai acolher exposições que irão mudar a cada ano ou dois. A idéia é dar aos visitantes locais um motivo para voltar. “Nós vamos sempre nos certificar de que haja algo novo e um pouco diferente, por isso há uma razão para voltar e ver algo diferente”, comentou James.

Mesmo com SeaWorld a menos de cinco minutos, James não está preocupado. “O que nos torna diferentes dos outros aquários é que somos realmente imersivos, somos bem temáticos, com as mãos na interatividade e conservação”, disse.

LEGOLAND em Orlando

Assim que o I-Drive 360 at Orlando Eye abrir oficialmente, o já concluído estacionamento cinza e vermelho vai se tornar uma extensão do estacionamento da LEGOLAND Florida, em Winter Haven. Merlin planeja ter ônibus diários que saem do complexo para a LEGOLAND.

“Estamos orgulhosos de ser a atração irmã do parque temático LEGOLAND de Winter Haven”, disse James, mencionando que ingressos combinados para as atrações da I-Drive 360 e LEGOLAND serão comercializados. James também sugere que haverá uma influência de Lego no local.

Inauguração em etapas

A abertura previamente planejada para a véspera do ano novo foi adiada. As equipes vão precisar de mais tempo para completar as tarefas. Merlin está sugerindo que a estreia será na primavera americana de 2015.

Nesse meio tempo, estabelecimentos de refeições começarão a abertura em fases. Por volta de 1º de maio, é esperada a inauguração do Dardin Restaurant’s Yard House. O treinamento está em andamento no local conhecido por oferecer mais de 125 tipos de cervejas importadas, artesanais e especiais ales e lagers.

Dardin Restaurant's Yard House Foto: Scott Fais

Dardin Restaurant’s Yard House
Foto: Scott Fais

O novo estacionamento no lado norte do complexo já está aberto. John Stine com a Unicorp National Developments, diz que o empreendedor planeja manter o estacionamento gratuito no início.

Os preços e horários das atrações ainda não foram estabelecidas. No entanto, Merlin espera que quem visitar o local durante o dia irá retornar para uma segunda visita à noite, quando a roda-gigante vai ser coberta de diferentes cores graças aos novos avanços na tecnologia LED.

“Queremos ter certeza de que é elegante e agradável. Nós não queremos torná-la parecida com uma discoteca ou um carnaval”, conclui James.

Fonte: News 13

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s