Vídeo sobre acidente em montanha-russa é falso

rollercoasterspam

Uma chuva de acessos ao OrlandObservador buscando sobre um suposto acidente em montanha-russa de Orlando, o qual desconhecíamos, nos motivou a uma pesquisa sobre o caso.

O vídeo intitulado “[Chocante] Acidente em montanha russa de parque de Orlando tentou ser escondido” é mais um viral do Facebook. Nos Estados Unidos, o vídeo “MOST TERRIFYING ACCIDENT EVER! Woman Falls 220ft Roller Coaster,” sobre uma mulher que teria caído de uma altura de 220 pés em uma montanha russa, é igualmente falso.

Uma imagem estática com um botão de play, indica que há um vídeo, porém o link redireciona a uma página dizendo que você deve “curtir” ou compartilhar o post antes de vê-lo, passando a mensagem adiante.

Existem alguns relatos dizendo que o vídeo contém um vírus, mas parece que apenas envia os usuários a um site de pesquisa falso. É bom ter cuidado, pois golpes semelhantes são conhecidos por instalar programas maliciosos no computador de quem os acessa.

Mensagens similares no Facebook afirmam que há um vídeo de um acidente fatal de carro, a maior cobra do mundo e um tubarão comendo uma pessoa no oceano. Eles também pedem que o usuário para compartilhar a mensagem para ver, mas não há nenhum vídeo e ele vai abrir um formulário de perguntas.

Os sites de pesquisa falsos ganham dinheiro em função das pessoas que espalham as falsas mensagens do Facebook.

Com informações do www.theepochtimes.com

Anúncios

26 comentários sobre “Vídeo sobre acidente em montanha-russa é falso

  1. robson disse:

    esses palhaços não tem o que fazer.
    ainda bem que, percebi logo sempre que vou assistir ao videio que vai pra outro ling sempre desconfio,

  2. KÁTIA disse:

    Cliquei no video, caí numa pagina, clqiuei em outro link, e meu HD pegou um virus. Hoje estou tentando recuperar os arquivos do HD com um cara de TI.

  3. Danny disse:

    ai depois que apertei pra compartilhar foi onde eu li e vi essa palhaçada !!!!!!mais que merda esses troxas nao tem o que fazer mesmu..

  4. Elizete disse:

    é um jornal que conta mentira, são historia que as pessoas inventam, se você quiser também pode criar uma mentira que eles postam quando vocês abriram a pagina não leram? eu li abaixo colei da pagina deles o que eu li.

    Aqui no site Jornal Brazil quase nada é verdade! E praticamente todo o nosso conteúdo é criado por nossos usuários ou por sugestão deles. Crie uma história que você acredita que vai dar o que falar, compartilhe com os seus amigos e veja como a Internet é poderosa para o compartilhamento de informações.

    A nossa intenção com o site é em primeiro lugar nos divertirmos junto com você e seus amigos, mas também é o de nos remeter a uma reflexão a respeito da veracidade dos conteúdos que são publicados na Internet.

    Política de privacidade: Esse site permite que terceiros (parceiros) insiram e leiam cookies no navegador dos usuários a fim de coletar informações como resultado da veiculação de anúncios no mesmo. Tais informações também podem ser utilizadas pelos administradores do portal para fins de estatística, com intuito de que os serviços prestados possam ser adequados às necessidades dos usuários.

  5. Mari disse:

    Eu cliquei no link e quando pediu pra compartilhar, fechei a página sem compartilhar nada. Corre o risco de pegar vírus qualquer pessoa que clicou no link do Jornal Brazil ou apenas as pessoas que compartilharam?

  6. gabriel disse:

    eu tava no facebook, ai vi isso, eu ja tava com raiva de um monte de gente compartilhando, eu estranhei e hj vresolvi ver, ai coloquei play e apareceu pra compartilhar e sai da página, ai depois eu vi esse post falando q era fake

  7. bia disse:

    eu abri e estou arrependida, se e virus ou nao, meu computador nao tem mais audio, so consigo escutar algo com auricular. eu fiz a burrada de clicar e compartilhar pela curiosidade e agora n sei como sair dessa, o que posso fazer para recuperar o audio do computador, alguem pode me ajudar! obrigado!

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s