Fastpass+ está cada vez mais próximo do Walt Disney World

Fastpass+ estará nos parques em breve

Fastpass+ estará nos parques em breve

A mais polêmica das novidades do projeto Disney NextGen MyMagic+, o Fastpass+ ainda carrega algumas dúvidas sobre seu funcionamento e divide opiniões.

No sistema atual, a distribuição de Fastpass é feita no dia da visita ao parque, assim quem chega primeiro, se beneficia primeiro. Fastpasses para atrações com demanda maior esgotam-se no início do dia e as atrações de menor demanda têm Fastpasses disponíveis até mais tarde.

Quando um visitante adquire um Fastpass, ele recebe a hora em que pode obter o próximo. Esse horário é ditado em grande parte pela demanda do Fastpass que acabou de ser adquirido. Esta restrição da demanda ajuda a tornar a disponibilidade de Fastpass igual para todos os clientes e reforça a mentalidade de hóspedes que algumas atrações são melhores do que outros.

A mudança mais perceptível no novo projeto é que o Fastpass será eletrônico. Ele vai ser integrado com o aplicativo para smartphones My Disney Experience e com quiosques no parque. A cada atração com o sensor do sistema, o Fastpass será verificado com a aproximação de um ticket no qual haja a RFID ou uma Magic Band RFID. Essa mudança teria um ponto positivo, principalmente por poupar o visitante de cruzar o parque algumas vezes para adquirir um Fastpass.

Sensor verificará o agendamento

Sensor verificará o agendamento

A grande mácula do novo sistema seria a mudança na política de distribuição, de modo que os visitantes façam reservas de Fastpass com até 60 dias de antecedência, porém limitadas a três atrações. Visitantes mais precavidos e que planejarem suas viagens muito antes da entrada no parque vão adorar o fato de poder garantir o seu lugar em uma atração de alta demanda com antecedência. Porém, isso pode prejudicar significativamente a disponibilidade do Fastpass no dia, pegando de surpresa os que decidiram ir na última hora. Mesmo que a Disney não faça 100% da distribuição do Fastpass+ com 60 dias de antecedência, haverá drástica redução na quantidade disponível para reserva no mesmo dia.

Como não é possível garantir a reserva de três Fastpass+ para todos os hóspedes a cada para as atrações que atualmente disponibilizam o Fastpass, a Disney implementará o Fastpass+ em atrações que teoricamente não precisam dele. Com o limite de três Fastpasses por dia, visitantes que conseguirem reservar todos eles em atrações de alta demanada serão beneficiados em relação aos que obtiverem Fastpass para aquelas menos visitadas.

Diante de algumas incógnitas, muitos componentes já foram testados. Além disso, a sinalização nos parques indica quais atrações serão equipados com o Fastpass+ no futuro. É provável que a distribuição de Fastpass+ para certas atrações será desativada em dias de baixa demanda.

A Disney bate na tecla de que isso é uma demanda dos próprios visitantes. Alguns incrédulos afirmam que é um tática para manter as pessoas mais tempo dentro do parque.

Continuamos aguardando as informações oficiais para uma análise mais apurada.

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s