Tom Hanks interpreta Walt Disney para o cinema

Tom Hanks é Walt Disney na telona

Tom Hanks é Walt Disney na telona

A foto de Tom Hanks na mesma posição de Walt Disney na “Partners Statue” não é mera coincidência, o ator fará no cinema o papel do criador de Mickey Mouse.

“Saving Mr. Banks”, que teve as filmagens iniciadas em 19 de setembro de 2012 ganhou a primeira foto oficial com Tom Hanks como Walt Disney e Emma Thompson como Pamela Lyndon Travers, a criadora da personagem Mary Poppins.

Hanks e Thompson durantes as filmagens

Hanks e Thompson durantes as filmagens

Colin Farrell e Ruth Wilson interpretam os pais da autora e Paul Giamatti vive Ralph, o motorista de Travers durante sua estadia em Los Angeles. John Lee Hancock  é o diretor.

O longa conta como Walt Disney passou 14 anos tentando convencer a escritora australiana Pamela Lyndon Travers a vender-lhe os direitos sobre os livros da mágica babá britânica Mary Poppins, que viraram filme em 1964.

O título original do filme, “Salvando o Sr. Banks” em tradução livre, faz referência às mudanças ocorridas com o pai das crianças, o banqueiro Sr. Banks que, no início de Mary Poppins se mostra frio e distante e termina contagiado pela alegria da babá.

A trama deve voltar ao início dos anos 1900, e se concentrar no apego que a escritora tinha por sua criação e os traços autobiográficos presentes em Mary Poppins, como a relação difícil com o pai, que morreu quando Travers tinha sete anos. A autora publicou oito livros de Mary Poppins entre 1934 e 1988.

Na história de Mary Poppins, o Sr. Banks não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego em virtudade do comportamento das crianças. Numa noite, enquanto redige com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo Bert, transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão

Mary Poppins marca presença na Great Movie Ride, atração que faz uma viagem pela história do cinema no Hollywood Studios.

The Great Movie Ride reproduz cena de Mary Poppins

The Great Movie Ride reproduz cena de Mary Poppins

A estreia está prevista para 13 de dezembro de 2013 nos EUA e em 10 de janeiro de 2014 no Brasil.

Assista ao trailer do filme (em inglês):

Anúncios

Obrigado por OrlandObservar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s